Assembléia Ordinária CoenfMG


12/03/2019

A última assembleia ordinária da CoenfMG aconteceu na data de 11/03/2019 às 08:30 h, com a presença de dezenas de associados. Na ocasião foram apresentados números importantes sobre a trajetória da cooperativa e resultados dos últimos anos.

O ano de 2018 foi mais um ano muito importante para a consolidação da Coenf, atingiu-se índices bastante relevantes. Entre eles, pode-se destacar: aumento de 50% do número de pacientes, aumento de 31% do número de cooperados e aumento 31% do faturamento. Apesar de todo o contexto de crise econômica do país, a cooperativa superou as expectativas, tornando-se mais forte no mercado e mais unida com os profissionais da enfermagem, os sócios cooperados! Há 5 anos atrás éramos 20, hoje somos 170!

Durante a reunião os cooperados puderam se informar sobre todos os números de faturamento, crescimentos e projeções da diretoria, bem como ter acesso a documentos e dados estatísticos financeiros, contratuais, de atendimento, investimentos, auditorias e todo o desenvolvimento dos últimos anos.

O Conselho Fiscal apresentou o parecer e a perfeita ordem da parte administrativa e contábil da cooperativa. Tivemos a presença e apoio do contador da MCX e professor Márcio de Souza que apresentou todo o balanço patrimonial e demonstração da prestação de contas de 2018, além de resultados econômicos.

A implantação do e-social foi valorizada para que todos tivessem ciência da importância desta organização, onde se pode manter a atualização dos dados de todos os cooperados no sistema integrado.  

Algumas das leis mais importantes para as cooperativas de trabalho foram detalhadas e esclarecidas para conhecimento e informação dos cooperados, onde estes ainda puderam escolher e participar das decisões sobre demandas de trabalho.

Os participantes também foram informados sobre a ordem de reajustes da produção cooperativista dos contratantes da Coenf, onde puderam expor suas dúvidas e opiniões.

Foi formalizado sobre a eleição do Conselho de Administração, que ficou ocupado por Liliani Rodrigues de Almeida como presidente; Valéria Patrício como vice-presidente e Adriana Rodrigues Lima como tesoureira. Em seguida houve a eleição do Conselho Fiscal, onde se firmaram como membros efetivos, Tatiana Aparecida Alves, Rosilene Rosário Teixeira e Elaine Coelho Monteiro Enock. Foi elegida, ainda, a Coordenadora Operacional Externo: Adriana Rodrigues Lima – Referência Técnica. Com isto, fica a presidente Liliani Rodrigues de Almeida, responsável pela parte do ensino e educação continuada da Cooperativa. A cooperada Valéria Patrício também assume, a partir desta data, o novo cargo proposto de secretário executivo, prestando, assim suporte à parte administrativa da CoenfMG. Passada a eleição, foi apresentado o plano de ação da nova gestão.  

Ao finalizar a assembleia, a presidente reforçou os princípios do cooperativismo praticados pela Coenf e que são de suma importância para todos os profissionais envolvidos.

Nestes 5 anos de trabalho intenso não poderíamos deixar de parabenizar e agradecer nossos sócios fundadores, cooperados, além dos colaboradores administrativos!